Giovana Grigolin
Piracicaba-SP, Brasil, 1975.

Formada em Comunicação pela FAAP, trabalhou como fotógrafa profissional de 2000 a 2008 com moda, retrato e publicidade. Sempre se interessou pela perspectiva feminina e a beleza das formas do corpo no retrato, e ao longo do tempo passou a criar seus próprios ensaios voltados para a moda. Teve seus trabalhos publicados em livros como “O Brasil na Moda” e “Plastic Dreams”, entre outras publicações.

Passou um tempo explorando outras vertentes da moda e foi trabalhar com confecção de roupa, tecidos, modelagens e estampas, sempre tendo o corpo feminino como eixo central, agora observando as possibilidades de vesti-lo para que ele se expressasse. Juntou as técnicas de recortes e moldes à fotografia e desenvolveu um trabalho artístico de fotocolagens quando retratou a cartografia de corpos nus em estado amoroso.

Experimentou sobreposições desses corpos em diversas superfícies de papel, trabalhou proporções e recortes de poemas que aplicou nas imagens expondo a delicadeza da pele e as diversas impressões que o amor lhe impõe. O trabalho atual é a evolução desse processo, agora incluindo também a técnica da fotogravura.

Exposições:
2003 – Coletiva “Modos de Usar” – curadoria Lisette Lagando - Galeria Vermelho
2018 – Individual “Tudo quanto tenho” – Curadoria Renato De Cara – Galeria Aura, São
Paulo - SP 
2019 – Coletiva “Conciliação – Curadoria Renato De Cara – DOXX Art Gallery,
São Paulo - SP
2024 – Individual “Água Viva” – Curadoria Renato De Cara – WG Galeria, São
Paulo